Membros do Parlamento da RMC se reúnem em Morungaba

Encontro da Região Metropolitana vai debater isenção de tarifas no transporte intermunicipal para pessoas com deficiência

 

Pessoas com deficiência que residem na Região Metropolitana de Campinas (RMC) podem obter isenção de tarifa no transporte público intermunicipal. Para que isso ocorra é preciso que os Municípios assinem um convênio com a Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos (EMTU) e que os usuários atendam aos pré-requisitos estabelecidos por Lei. Como é feito esse convênio? Quem pode ser beneficiado? Quais as patologias atendidas? Todas essas questões serão debatidas no encontro realizado para os membros do Parlamento da RMC, que acontece na Câmara Municipal da Estância Climática de Morungaba, na próxima sexta-feira, dia 4.

Trata-se do 5º encontro de 2017 dos membros do Parlamento, atualmente presidido pelo vereador e presidente da Câmara de Indaiatuba, Hélio Ribeiro. Presidentes de Câmara e vereadores serão recepcionados, além de Hélio Ribeiro, pelo presidente do Legislativo de Morungaba, vereador e 1º secretário do Parlamento, Júlio César de Moraes.

O destaque do encontro é a palestra da Coordenadora do Departamento de Atendimento ao Passageiro Especial da EMTU, Sidneia Aparecida dos Santos. “A ideia é padronizar a isenção tarifária para pessoas com deficiência em todos os Municípios da RMC para que todas as pessoas que atendam aos requisitos determinados por Lei possam se beneficiar do serviço, sem burocracia ou surpresas, já que é necessário que os Municípios sejam cadastrados junto à EMTU para garantir essa isenção”, lembra Hélio Ribeiro.

 

Pauta do Encontro

Além da isenção tarifária para deficientes, o encontro dessa sexta-feira ainda vai debater temas como a atuação da Frente Parlamentar de Segurança Pública, explanação que será feita pelo presidente da Câmara de Americana, Alfredo Ondas.

Outra palestra, dessa vez com diretores do Hospital Psiquiátrico Seara –localizado em Americana — vai esclarecer vereadores e presidentes de Câmara presentes ao evento, sobre a possibilidade de convênios com municípios que necessitam de lugares especializados em atendimento psiquiátrico.

 

Mesa Diretora

Além do presidente Hélio Ribeiro, o Parlamento da RMC é constituído pelo vice-presidente Kadu Garçom (presidente da Câmara de Santa Bárbara D´Oeste), pelo 2º vice-presidente Nil Ramos (presidente da Câmara de Vinhedo), pelo 1º secretário Júlio César de Moraes (presidente da Câmara de Morungaba), Walton Assis Pereira (presidente da Câmara de Monte-Mor e 2º secretário do Parlamento), Carla Lucena (presidente da Câmara de Nova Odessa e 3ª secretária), Edmilson Marcelo Afonso (o Zaca, presidente da Câmara de Hortolândia e 1º Tesoureiro) e Cristiano Francisco Conde (vereador de Arthur Nogueira e 2º Tesoureiro).  Os encontros do Parlamento são abertos a todos os presidentes de Câmara e vereadores da Região e acontecem todas as primeiras sextas-feiras do mês, em diferentes Municípios que compõem a RMC.

 

SERVIÇO:

5ª Reunião do Parlamento Metropolitano da RMC

Dia: 04/08/17

Horário: 8h30

Local: Plenário da Câmara Municipal da Estância Climática de Morungaba (Rua Elvira Miano, 180 – Centro).

Informações: (19) 3885-7701 (Simone)

imprensa@camaraindaiatuba.sp.gov.br

DSC_7478

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

w

Connecting to %s