Reunião do Parlamento acontece dia 4 em Jaguariúna

Presidentes e vereadores debatem três temas diferente: CDHU, Bem-Estar Animal e Escola das Artes

4923cdd9-ca1f-42b4-8393-d1abfa9eb3faJaguariúna sedia na próxima sexta-feira, dia 4, a 12ª reunião do Parlamento Metropolitano da RMC. O encontro, que reúne presidentes de Câmara e vereadores das 20 cidades que compõem a RMC, vai debater três temas diferentes: a causa animal, a ação da Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano (CDHU) nos Municípios e o projeto “Escola das Artes”

A primeira palestra será proferida pelo Assessor Executivo da CDHU, Vitório Bando, com o tema “O Papel da CDHU nos Municípios”. Na sequência, os participantes acompanharão palestra de Mariana Penteado, sobre o projeto “Bem-Estar Animal”. Já a Secretária de Turismo e Cultura de Jaguariúna, Maria das Graças Hansen Albaran Santos, encerra a manhã de palestras, falando sobre o projeto “Escola das Artes”.

Segundo o presidente do Parlamento da RMC, Hélio Ribeiro, os encontros mensais entre os presidentes de Câmara e vereadores, tem enriquecido a ação do Poder Legislativo nos Municípios.

“A ideia de cada encontro é mostrar o que cada Câmara faz para levar o trabalho do vereador até a sociedade, e como realiza esses projetos institucionais, ou seja, trocar experiências que nos são muito úteis, encurtam o caminho dos legisladores e levam em conta a experiência, não só de um Município, mas de toda a região”, afirma Hélio Ribeiro.

 

REUNIÃO

Os participantes de sexta-feira (4), serão recepcionados na Câmara de Jaguariúna pelo presidente Romilson Nascimento Silva e pelo vice-presidente Afonso Lopes da Silva, o Silva. O café da manhã acontece no Teatro Municipal Dona Zenaide, localizado em frente à Câmara de Jaguariúna.

O encontro terá início com a composição da mesa diretiva. Na sequência vêm as palestras. O presidente da Câmara de Indaiatuba, Hélio Ribeiro, encerra a reunião comandando ainda a Ordem do Dia e, por fim, a Palavra Livre.

Ao longo do último ano, presidentes de Câmara e vereadores da RMC debateram temas como segurança pública, emprego, violência contra a mulher, saúde; entre outros, que são comuns a todos os Municípios. E, muitas vezes, os encontros revelaram outros assuntos, que não estavam na pauta, mas que abordados no momento das reuniões, acabaram por expor grandes apelos de toda a sociedade.

Foi o caso da participação da médica, especialista em Oncologia, Dra Silvia Brandalise, que participou de uma das reuniões do Parlamento, solicitando o empenho de todas as Câmaras na liberação junto ao Governo Federal de uma droga essencial para o tratamento de pacientes com câncer: o Asparaginase.

“Tudo isso mostra a força do parlamento, reforça a importância do trabalho do vereador e como podemos ir além quando nos organizamos, debatemos, expomos e nos unimos em torno de problemas que são comuns aos 20 Municípios da RMC”, relata Hélio Ribeiro.

 

SERVIÇO:

12ª Reunião do Parlamento Metropolitano da RMC

Data/horário: 04 de Maio de 2018, das 9h às 12h

Local: Câmara Municipal de Jaguariúna – Rua Cel. Amâncio Bueno, 446 – Centro – Jaguariúna/SP

Mais Informações: (19) 3885-7700 – imprensa@camaraindaiatuba.com.br

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s