Parlamento da RMC se reúne sexta-feira em Itatiba

Encontro de presidentes de Câmara e vereadores vai debater redes de oftalmologia e qualidade dos serviços públicos

DSC_1245Itatiba sedia sexta-feira (8), a 13ª reunião do Parlamento Metropolitano de Campinas. A reunião acontece a partir das 9h, na Câmara. Saúde e a qualidade dos serviços públicos são os assuntos do encontro, que deve reunir presidentes de Câmara e vereadores dos 20 municípios que compõem a região.

Comandada pelo presidente da Câmara de Indaiatuba, Hélio Ribeiro, a reunião vai contar com as presenças do vereador e presidente da Câmara de Itatiba Flávio Monte, dos palestrantes Denise Fornazari de Oliveira (Chefe do Departamento de Atenção Clínica da Unicamp) e do jornalista e analista político da Indsat, Paulo Ricardo Gomes; e demais autoridades.

O primeiro tema abordará a demanda por serviços médicos de oftalmologia, uma reclamação antiga dos governos Municipais que, na RMC, conta sobretudo com os serviços disponibilizados pela Universidade Estadual de Campinas (Unicamp). A Dra Denise vai falar como os Municípios podem atuar para diminuir e até zerar essa demanda.

“Um tema muito importante, uma vez que toda reclamação oftalmológica é entendida pelos pacientes como urgência e a Unicamp é, com certeza, o hospital em que os Municípios encontram os maiores especialistas no assunto”, lembra Hélio Ribeiro.

O segundo tema a ser debatido no encontro de vereadores em Itatiba vai abordar as pesquisas de satisfação realizadas pelos Municípios para alavancar a qualidade dos serviços públicos. A palestra será proferida por Paulo Ricardo, da empresa Indsat, nascida em julho de 2013, em meio às manifestações que ocorriam no Brasil contra a má gestão do dinheiro público e outras questões colocadas pela sociedade.

“O instituto é composto por pesquisadores, jornalistas e publicitários e tem como objetivo facilitar o entendimento dos índices de satisfação atribuídos a cada serviço público”, afirma Paulo Ricardo.

“Esperamos a participação de todos os vereadores e presidentes de Câmara nessa reunião, principalmente pelo valor dos debates e pela busca de soluções de problemas que são comuns a todos os Municípios”, aponta Hélio. A Câmara de Itatiba está localizada à Rua Romeu Augusto Rella, 1.100, no Jd. São Luiz.

 

SERVIÇO:

13ª Reunião do Parlamento Metropolitano da RMC

Data/horário: 8 de Abril de 2018, das 9h às 12h

Local: Câmara Municipal de Itatiba

Mais Informações: (19) 3885-7700 – imprensa@camaraindaiatuba.com.br

 

 

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s